Mosaiko facilita Formação sobre Direitos Humanos e Cidadania no Cuanza Norte

Cerca de 60 pessoas vão reflectir sobre o Direito à Educação

Dia Mundial da População

O Mosaiko | Instituto para a Cidadania vai facilitar uma formação sobre o Direito à Educação, de 15 a 17 de Novembro, no município do Cazengo, província do Cuanza Norte. A actividade vai congregar cerca de 60 pessoas e enquadra-se no âmbito do projecto de Formação sobre Direitos Humanos e Cidadania.

Durante os três dias de formação, os participantes vão abordar os seguintes temas: Noções gerais de Direitos Humanos; o Direito à Educação à luz da Declaração Universal dos Direitos Humanos; as características do Direito à Educação; os agentes educativos: a família, o aluno, o professor, a escola, e a comunidade; os direitos e deveres dos alunos, pais e dos professores; a aprendizagem dos adultos; e a alfabetização e desenvolvimento.

A equipa do Mosaiko facilitadora da formação é constituída pelo assessor de Grupos Locais de Direitos Humanos Filipe Pedro, a advogada-estagiária Francisca Imaculada, e o Osvaldo Tomás, na logística.

Esperamos que os líderes comunitários e religiosos, autoridades tradicionais, estudantes, professores e os membros da Comissão Mista de Direitos Humanos do Cuanza Norte, que estarão na formação, saiam capacitados em matéria de Direitos Humanos e Cidadania, sobretudo na vertente do direito à Educação, disse o assessor Filipe Pedro.

A formação vai ser organizada pela Comissão Mista de Direitos Humanos do Cuanza Norte e conta com o apoio da Fundação Fé e Cooperação (FEC), Misereor e do Instituto Camões.

Mosaiko | 20 anos ao serviço dos Direitos Humanos em Angola

Artigos relacionados
Arquivo
Construindo Cidadania 691 – Ilícito de mera ordenação social, transgressões administrativas e infracção de trânsito