Entre os dias 8 a 13 de Maio, três equipas de formadores do Mosaiko| Instituto para a Cidadania, vão até os municípios do Cazengo, no Kuanza-Norte, Dundo, na Província da Lunda Norte e Luena na província do Moxico para realizar seminários sobre: Democracia e eleições para os diferentes Grupos Locais, com o objetivo de capacitar os líderes comunitários em matérias sobre democracia e Direitos Humanos.
Este tema está no âmbito do Projecto Capacitação dos Grupos locais de Direitos Humanos, apoiado pela União Europeia. Tendo em conta o momento que vivemos, que é de preparação para as eleições que se realizam em Agosto próximo. O Mosaiko| Instituto para a Cidadania propõe-se a reflectir com os cidadãos sobre a importância da participação e exercício na vida pública do País.
Para facilitar o tema, as equipas do Mosaiko da qual fazem parte a coordenadora do Departamento de Justiça e Direitos Humanos, Djamila Ferreira, o assessor em Direitos Humanos, Pedro Filipe e na logística, Nicolau Madeca, estarão na Província do Cuanza Norte, entre os dias 8 a 10 de Maio, na equipa que vai para a Província da Lunda Norte entre os dias 11 e 13 de Maio, está a assessora em Direitos Humanos, irmã Joana Janja, o advogado estagiário,Hermenegildo Teotónio, e na logística, Osvaldo Tomás. E a terceira equipa constituída pela assessora e o assessor em Direitos Humanos, Elsa Teixeira e José Samoko, a jornalista Deonilde da Graça vai estar no Luena, na Província do Moxico de 8 a 10 de Maio.