Sociedade civil analisa a situação dos Direitos Humanos em Angola

RPU

O Mosaiko | Instituto para a Cidadania participou no workshop que tem como objectivo preparar a agenda da sociedade civil, com base na situação actual dos Direitos Humanos em Angola.

O encontro moderado pelo assessor dos Direitos Humanos da Misereor, Stefan Ofteringer, contou com a presença de mais de 30 representantes de 21 organizações da sociedade civil angolana e observadores internacionais.

Esta iniciativa faz parte da fase preparatória de elaboração do Relatório da Revisão Periódica Universal (RPU) 2019, que deve ser apresentado ao Grupo de Trabalho de Monitoria dos Direitos Humanos (GTMDH), até ao dia 30 de Março.

Após a apresentação, o relatório passa por outras fases de análise que tem por finalidade abordar as preocupações sobre as violações e as boas práticas sobre os trabalhos dos Direitos Humanos em Angola. Este documento, posteriormente vai servir como base para fazer intervenções directas nas Assembleias da Organização das Nações Unidas (ONU), que devem decorrer em 2019 e 2020.

O encontro que decorreu na sede da Cáritas em Luanda, teve início no passado dia 28 de Fevereiro e encerrou no dia 1 de Março.

Artigos relacionados
Arquivo
Construindo Cidadania 691 – Ilícito de mera ordenação social, transgressões administrativas e infracção de trânsito