Mosaiko promove o IIº Módulo da Formação sobre Resolução de Conflitos

Com o apoio da União Europeia e da Embaixada da Suíça em Angola

O Mosaiko Instituto para a Cidadania vai realizar de 23 a 27 deste mês, o IIº Módulo da Formação de Resolução de Conflitos, na Casa das Irmãs Mercedárias, no município de Viana, em Luanda.

O Mosaiko | Instituto para a Cidadania vai realizar de 23 a 27 deste mês, o IIº Módulo da Formação de Resolução de Conflitos, na Casa das Irmãs Mercedárias, no município de Viana, em Luanda.

A actividade vai contar com 20 membros dos Grupos Locais de Direitos Humanos, provenientes de dez províncias do País: Cuanza Norte, Huíla, Benguela, Lunda Norte, Malanje, Moxico, Uíge, Luanda, Cuando Cubango e Cunene.

Com o apoio da União Europeia e da Embaixada da Suíça em Angola, a formação está a ser facilitada pelo Mosaiko, “com o objectivo de capacitar os membros dos Grupos Locais de Direitos Humanos em matéria de mediação e resolução de conflitos”, disse o assessor de Grupos Locais de Direitos Humanos, Filipe Pedro, avançando que “a facilitadora da formação será a especialista em Resolução de Conflitos e Psicóloga Organizacional, Ana Bela Martins”.

Segundo Filipe Pedro, com esta formação, espera-se que os membros dos Grupos Locais de Direitos Humanos tenham um “profundo” conhecimento sobre as técnicas de Resolução de Conflitos, com vista a melhorar a forma de resolução de certos casos que recebem.

Durante o encontro de cinco dias, os participantes vão apresentar também casos de resolução de conflitos mediados pelos grupos locais.

Fundado em 1997, pelos Missionários Dominicanos, o Mosaiko é um Instituto angolano, sem fins lucrativos, tendo sido a primeira instituição angolana a assumir explicitamente como missão promover os Direitos Humanos em Angola.

Guiado por um forte compromisso social, tem como objectivo o respeito pela dignidade humana e o desenvolvimento da sociedade angolana, a partir do contributo de todos e de cada um/a.

Por uma Angola melhor!

Artigos relacionados
Arquivo
Construindo Cidadania 691 – Ilícito de mera ordenação social, transgressões administrativas e infracção de trânsito