Mosaiko facilita formação sobre Educação em Direitos Humanos

Aos participantes também vai ser apresentado o jogo didáctico “Uma Viagem pelos Direitos Humanos em Angola”.

O Mosaiko | Instituto para a Cidadania vai facilitar um seminário de formação sobre Educação em Direitos Humanos, de 28 de Maio a 01 de Junho, nas suas instalações, em Luanda.

A formação é dirigida aos directores e professores das escolas do ensino primário e do primeiro e segundo ciclos, com o objectivo de envolver professores e gestores de escolas em temáticas ligadas aos Direitos Humanos, promover troca de experiências sobre o tema e contribuir para a construção eficaz de uma cidadania participativa.

Aos participantes também vai ser apresentado o jogo didáctico “Uma Viagem pelos Direitos Humanos em Angola”, de modo que possam colaborar na aplicação do mesmo aos estudantes nas suas instituições.

Segundo o bibliotecário Policarpo Lindo, a formação vai servir de ponto de início das actividades de aplicação do jogo didáctico aos estudantes das escolas interessadas. “O que se pretende é que os professores que vão participar na formação sejam colaboradores directos no momento da aplicação do jogo nas suas salas de aulas”, reforçou.

Policarpo Lindo avança que as inscrições já estão abertas e convida todos os directores e professores interessados a participarem na formação.

Por uma Angola melhor!

Artigos relacionados
Arquivo
Construindo Cidadania 691 – Ilícito de mera ordenação social, transgressões administrativas e infracção de trânsito