O que fazemos

No centro da actuação do Mosaiko | Instituto para a Cidadania está o desejo de contribuir para uma Angola melhor. Uma Angola que se constrói com um pouco de todos nós.

Forças Mosaiko

Valorização do Todo
O trabalho do Mosaio não visa apenas o benefício de uma comunidade mas actuando em todo o pais - a nível local, provincial e nacional - procura contribuir para uma cultura de Direitos Humanos em Angola.

Abordagem construtiva e participativa
O Mosaiko, coloca-se numa perspectiva que não se limita à \"gestão do quotidiano\", nem pretende \"trabalhar para\", mas \"trabalhar com\" os diferentes actores da sociedade angolana, adoptando uma estratégia de transformação de situações injustas através de uma abordagem construtiva.

Efeito Dominó
Cada pessoa, grupo ou entidade é estimulada/o pelo Instituto Mosaiko a desenvolver um efeito multiplicador de conhecimentos e de iniciativas que promovam os Direitos Humanos na sua comunidade.

Equipa Qualificada
Um conjunto de colaboradores qualificados e envolvidos, numa constante busca de  excelência no trabalho desenvolvido.

Credibilidade
Os resultados e o impacto do trabalho, desenvolvido pelo Mosaiko, é avaliado periodicamente por avaliadores independentes e suas contas auditadas, anualmente, por auditores externos.