Para comemorar o Dia Mundial do Teatro 2017
MOSAIKO LANÇA O CONCURSO DE TEATRO «DIREITOS HUMANOS AO PALCO»
27 Março a 22 de Setembro 2017
Luanda
Bookmark and Share Partilhar



 O teatro para mim, é o outro, é o diálogo, é a ausência do ódio. Amizade entre povos... O teatro é muito forte, resiste e sobrevive a tudo: às guerras, às censuras, à falta de dinheiro”. (Isabelle Huppert )

Por acreditar   nesta capacidade  que arte tem de contribuir com a mudança do pensamento e comportamento das pessoas, o Mosaiko| Instituto para a Cidadania lança o Concurso de Teatro “Direitos Humanos ao palco”.

O concurso é aberto a grupos de teatros amadores e profissionais, os textos originais devem ser enviados para o endereço: mosaiko@mosaiko.op.org , até dia 15 de Maio. Os grupos interessados devem consultar o regulamento do concurso disponível no site do Mosaiko.

Este concurso tem objetivo de incentivar a criação de espectáculos de teatro que possam promover e conscientizar as pessoas sobre “Cidadania e Direitos Humanos”.

Para a assessora do Mosaiko, Daniela Vieitas, esta iniciativa é um incentivo às pessoas a pensarem suas realidades, também a partir da arte. “Acredito que o teatro tem uma força maior, pois é uma arte que depende apenas do actor. O homem e a mulher podem fazer teatro em qualquer condição e está é uma maneira de dar voz e vez a quem não tem”, afirma a Daniela.

Como decorrerá o concurso

O concurso terá três fases principais, a primeira será a selecção de textos; a segunda selecção de peças teatrais e terceira é a apresentação ao público. Os espectáculos  seleccionados serão apresentados ao público e a um júri integrados no evento “Jornadas da Cidadania ”a  decorrer em Luanda durante o mês de  Setembro de 2017.  O resultado final do concurso será anunciado no último dia das “Jornadas da Cidadania”. Para uma informação mais detalhada consulta o Regulamento do Concurso.

Prémio

Após as selecções haverá apenas dois grupos vencedores, os quais receberão prémios de igual valor. O prémio será atribuído em material técnico e formativo para teatro.

Mais informações podem ser obtidas por mensagem para o mosaiko@mosaiko.op.org ou por telefone (00244) 929 775 815.