Mosaiko facilita palestra sobre os Direitos Humanos na Família em Cacuaco

60 mulheres reflectiram sobre a importância de se adoptar medidas pacíficas para a resolução de conflitos nas famílias.

O Mosaiko | Instituto para a Cidadania facilitou, no dia 8 de Março, uma palestra sobre Direitos Humanos na Família a um grupo de mulheres residentes do bairro Monte Belo, no município de Cacuaco, em Luanda.

A actividade foi organizada pelo grupo Sementes da Esperança da Paróquia São Marcos e contou com 60 mulheres, entre vendedoras, parteiras tradicionais e professoras.

O encontro foi facilitado pela equipa do Mosaiko constituída pela assessora dos Grupos Locais de Direitos Humanos Djamila Ferreira e a voluntária Maria de Lourdes Benguela, e teve como objectivo reflectir em torno das consequências da violência doméstica e a importância de se adoptar medidas pacíficas para a resolução de conflitos nas famílias.

Segundo a Djamila Ferreira, o grupo escolheu o dia 8 de Março para a realização da palestra, porque “as mulheres queriam comemorar o dia Internacional da Mulher de uma forma diferente e especial, que foi aprender mais sobre os Direitos da Mulher, onde cada uma delas desse o seu testemunho”.

A partir da experiência adquirida no encontro, a facilitadora acrescentou que por falta de conhecimento, em muitas famílias, a violência contra a criança e a mulher são muito frequentes.

Djamila Ferreira fez uma avaliação positiva da palestra e disse esperar que os conhecimentos partilhados possam contribuir na redução do número de violência nas famílias.

Related Posts
Leave a Reply

Arquivo