Mosaiko| Instituto para a Cidadania participa na primeira Conferência Internacional sobre Recursos Naturais em Angola

Recursos naturais de todos e para todos

RECURSOS NATURAIS EM ANGOLA

16-17 Novembro

Instituto Nacional de Estatística, Luanda

Teve início quarta-feira, 16 de Novembro o primeiro Ondjango- Indaba Angola 2016. O encontro está a decorrer no Instituto Nacional de Estatística (INE), em Luanda e termina às 16h, de quinta-feira, 17 de Novembro.

De acordo com os organizadores do evento, os objectivos desta reunião visam proporcionar oportunidades de diálogo inclusivo entre os diferentes actores sociais sobre a situação dos recursos naturais em Angola; definir estratégias para facilitar a criação de políticas públicas que garantam melhor gestão e distribuição social; criar uma plataforma onde as comunidades afectadas pelas actividades extractivistas possam ser ouvidas e ter os seus direitos respeitados, entre outros.

O encontro, organizado pela Acção para o Desenvolvimento Rural e Ambiente (ADRA), é uma iniciativa do grupo de Organizações da Sociedade Civil sobre os Recursos Naturais em Angola, do qual o Mosaiko faz parte, juntamente com o Conselho das Igrejas Cristãs de Angola (CICA), Associação Justiça, Paz e Democracia (AJPD), Centro de Estudo e Investigação da Universidade Católica (CEIC), Associação Juvenil para o Desenvolvimento Comunitário de Angola, (AJUDECA) e ML. Conta com o apoio do Norwegian Church AID e OSISA.

Related Posts
Leave a Reply

Arquivo